segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Professora, diz-me porquê?








Professora, diz-me porquê
Porque a Terra é redonda?
Como uma onda
Rodopia como um carrossel
Feita de papel.


Professora, diz-me porquê
Porque o Sol é amigo
Traz consigo o calor
Muita arte
Cores cintilantes e valor

Professora, diz-me porquê
Porque as crianças são boas?
Choram e riem
Trazem no coração o louvor
Para nos mostrar o amor


Diogo Costa, 5ºA, nº6









Professora, diz-me porquê
Porque o ar que respiro
Não tem cheiro nem cor?
Que me dá tanta vida
Para eu viver e dar amor.





Professora, diz-me porquê
Porque a minha bicicleta
Anda depressa ou devagar?
Pois com duas rodas apenas
Eu me consigo segurar.


Professora, diz-me porquê
Eu tenho de comer bem.
Será para ter saúde?
Ou para ter inteligência também?






João Gonçalo Bola Merendeiro, 5ºA, nº13






Porque brilha o Sol?
Não tem interruptor!
Como nos transmite calor?
Não tem aquecedor!

Professora, diz-me porquê,
Porque nos bronzeamos?
Para brincar com os amigos
Sem nos chatearmos.

Professora, diz-me porquê,
Porque chove?
O dia fica tão triste!
Não há oceanos no céu!


Joana Santiago Neves, 5ºA, nº12





Professora, diz-me porquê,
Porque é que a Terra está poluída?
Rios, lagos, oceanos, mares, cheios de lixo,
Sem um único bicho.


Porque é que existem planetas?
Sem vida, mas só cometas.
Marte, Júpiter, Úrano e até Saturno,
É tudo completamente deserto.



O mundo está cheio de mistérios,
Sempre à espera de alguém os desvendar.
Mas as pessoas não ligam a nada,
E põem-se para aí a caminhar.

1 comentário:

  1. Lindo João Pedro!!!
    Aqui fica o alerta para os moderadores do Blog que não escreveram o nome do aluno.
    João Pedro 5.ºA

    ResponderEliminar