segunda-feira, 4 de janeiro de 2010




Professora, diz-me porquê

Porque voa o aviã0

Que voa

E depois cai morto no chão





Professora, diz-me porquê

Porque temos coração

Que magoa

E cai em ilusão?


Professora, diz-me porquê

Porque roda o pião

Se não tem nenhuma roda

E gira na minha mão?



Professora, diz-me porquê

Porque trabalham os homens

Para o dinheiro ganhar

E tornar a gastar?



Carolina.F 5ºA







Professora, diz-me porquê

Porque existem dragões e fadas?

Só nas fantasias!

Porque é que há pessoas que são enganadas?



Professora, diz-me porquê

Tem ondas o mar?

Eu queria desvendar

Mas só sei que é de encantar.



Professora tenho dez anos

Mas queria saber

Muitas coisas

E você não me quer responder.



Inês da Graça Ferreira 5ºA, nº10









Professora,diz-me porquê

A sala é pequena

E porque é

Que ela é morena?



Professora diz-me porquê

Que existem tantas perguntas?

E porque existem

Tantas lutas?



Professora, diz-me porquê

Porque tenho tantos porquês?

Especialmente

Na disciplina de Português...





Gonçalo Filipe Figueiredo Perna 5ºA, Nº8







Professora, diz-me porquê!

Porque é que existem pessoas?

Porque limpam as vassouras?

Porque somos assim?



Professora,diz-me,diz-me.

Responde-me

Eu quero saber.

Quero ver o mundo a crescer.



Porque tenho nome?

E os sentimentos,quem os inventou?

Porque é que...

Tantas perguntas que o vento levou.



Rita Russo Costa,5ºA, Nº17



Sentimentos



Um amigo

é como um irmão.

Sempre pronto a ajudar,

Nos momentos de solidão.



A paz e o amor

São como uma flor

Se não os regarmos

Sentem a dor.



O sofrimento e o ódio

são...

São aquelas palavras

Quando não temos a razão.



Rita Russo Costa 5ºA,Nº17








Sem comentários:

Enviar um comentário