segunda-feira, 4 de janeiro de 2010




Professora, diz-me porquê
porque é que os pássaros podem voar
bem alto lá no céu
e nós aqui a caminhar?











Professora, diz-me porquê
porque é que o sol é amarelo
que ilumina o planeta de dia
e que ajuda a crescer o cogumelo?








Tenho dez anos professora
e há tanta coisa para descobrir
e há tanta coisa para eu queria saber
Porque é que as nuvens são brancas?
Porque há tantas cores?
Tanto porquê que eu queria aprender
e a senhora professora não me quer responder.


Jéssica 5ºA Nº11











Professora, diz-me porquê
Porque tenho de aprender
a estes textos escrever?
Porque tenho de estudar
e não posso ir brincar?

Porque tenho de rimar
e não posso estudar?
Porque estou a escrever
estou a aprender?

Com o meu lápis cinzento
escrevo o meu pensamento?
Porque escrevemos
e não dizemos?


O meu pensamento
voa com o vento
Professora, diz-me porquê
Porque sou tão teimoso
e tão curioso?

Porque é que fico nervoso
e estudo furioso?


Diogo Vieira 5ºA


Trabalhos realizados pelos alunos do 5º A na aula de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário