quarta-feira, 2 de maio de 2012

XI Concurso Literário da Câmara Municipal de Ílhavo


          Se eu fosse ...



Se eu fosse piloto
mudava para ladrão
roubava tudo
e fugia para o Japão


Se eu fosse amigo
seria um verdadeiro
teria uma grande compaixão
com o meu companheiro


Se eu fosse trabalhador
divertia-me a trabalhar
falava com os meus colegas
antes de ir jantar



É um novo dia
com paixão e amizade
divirto-me a todo o custo
sem barreiras, sem limite de velocidade



Na escola custa a aprender
mas com os amigos ao nosso lado
ninguém nos vai deter
nem parar de nos fazer memorizar



O mundo
temos que economizar
que é um sinónimo
de poupar


Se e fosse professor
era uma brincadeira
com os miúdos a jogar
era uma grande bandalheira


Rimar é fácil
e falar também
só falta uma palavra
que será «estudarei»



Afonso Rito-6ºF


Sem comentários:

Enviar um comentário