segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sou um livro...

Hoje sou um livro um bocadinho velho, daqueles que já foram utilizados anos e anos.Fui feito numa editora portuguesa, quando me abriam ficavam espantados de ver um livro tão organizado, que era eu. Também gostavam da minhas irmãs: a Patrícia, a Luisa e a Salomé e dos meus irmãos, o Paulo, o Tiago e o Tomás, o mais novo de todos.
Eu era azul e dizia«Histórias Encantadoras», tinha letras, muitas letras, todos achavam que eu era mágico porque falava e nenhum outro livro falava, resmungava, chorava, nem às vezes diziam um «au» quando os magoavam.
Num dia estava na biblioteca e foi lá uma menina chamada Madalena que me requisitou.
Quando cheguei a casa dela fiquei com um bocadinho de receio, mas correu tudo bem, ela era simpática, alegre orgulhosa e principalmente cuidadosa comigo e eu que pensava que não havia uma pessoa tão amiga como ela!
Marisa Sofia Pacheco Dias Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário