segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DIA MUNDIAL DO HOMEM-3 DE NOVEMBRO

O Dia Mundial do Homem tem como objectivos celebrar a masculinidade e as valiosas contribuições positivas de homens para as comunidades e sociedades, promover e apoiar a igualdade de géneros , encorajando homens a cumprirem com suas responsabilidades e encarar os desafios que enfrentam na sociedade de forma positiva , demonstrar força de carácter e coragem para com os problemas que os homens enfrentam na sociedade, contribuindo para a construção de comunidades melhores e mais fortes e melhorar a saúde dos homens ( especialmente dos mais jovens).



É uma ocasião em que homens se reúnem para celebrar as suas conquistas e contribuições na comunidade, na família, no casamento e na criação dos filhos.

O Dia Internacional do Homem é celebrado através de seminários públicos, actividades escolares, programas de rádio e televisão, passeios e marchas pacíficas, debates e arte.

Cada ano a celebração da data aborda um tema diferente, como por exemplo, em 2002 foi o ano da saúde masculina e 2007 foi o ano do perdão e da cura.



Ana Arvins, Ângela Fernandes e João Silva-6ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário